14/09/2015

Internet, é mesmo uma terra sem lei?


- A internet, é mesmo uma terra sem lei?
- Sua empresa foi hackeada e agora?

Com o avanço da tecnologia, os ataques cibernéticos também evoluíram e muito. Nos últimos anos, ataques amplos e oportunistas foram eclipsados por versões mais sofisticadas, focadas e persistentes.

Perguntas como essas citadas acima e tantas outras surgem a cada dia mais e mais. Muitos empresários em geral - profissionais da área de TI -  marketing digital - social media - profissionais de infoprodutos  - empreendedores digitais (me incluo nesse time) e entusiastas do meio digital, ... Pergunto, vocês estão realmente preparados?

Afinal, o que é realmente na prática o universo online visto pelo Direito Digital e Segurança da Informação?

Você sabe quais são as estratégias que boa parte das empresas e empreendedores do digital estão adotando para reduzir os impactos dos invasores cibernéticos ? Quais são as leis que nos protegem?

O uso das novas tecnologias, em grau cada vez maior, trouxe grandes transformações ao ambiente corporativo.  Apesar dos grandes benefícios, as empresas terão que se ajustar para reduzir ao máximo os perigos que elas trazem.  As ameaças, vulnerabilidades, tais como vazamento de informações confidenciais, prejuízos decorrentes do mau uso dos recursos tecnológicos e os crimes cibernéticos crescem em escala exponencial.

Boa parte dessas ocorrências é cometida no ambiente corporativo, seja pela fragilidade ou pela inexistência de uma Política de Segurança da Informação.  Ademais, o uso indevido das ferramentas tecnológicas disponibilizadas pelo empregador pode acarretar prejuízos financeiros e danos à imagem corporativa. 

Pensando em tudo isso e VIVENDO na PRÁTICA  as mudanças do universo digital, convidei dois ilustres e renomados profissionais que contam sobre os cuidados com o tema proposto, com experiência de mais de 13 anos na área, Guilherme Guimarães Pereira dos Santos irá mostrar as implicações jurídicas da utilização crescente das novas tecnologias no ambiente corporativo, assim como as principais formas de prevenção que podem ser adotadas pelas empresas, ao lado dele o Especialista em Segurança da Informação, Rodrigues Filho completará o worskhop com situações mais complexas e inesperadas do universo online.

Os profissionais levarão para sala de aula, muitas vivências e cases das mais diversas situações   já existentes no universo cibernético.

Mas atenção, aula única e exclusiva, limitamos o número de alunos.

Confira o que iremos pontuar, esclarecer e deixar os alunos pensativos e principalmente esclarecidos

- Riscos atuais para empresas - negócios digitais 
- A Politica de Segurança da Informação como forma de proteção; 
- Como desmistificar os riscos?
- Como elaborar uma Política de Segurança da Informação;
- Os controles para proteger o ambiente corporativo;
- Nova gestão do Departamento de Recursos Humanos;
- Direito de imagem;
- Direito autoral e propriedade industrial;
- Os perigos da mobilidade;
- Como garantir a integridade das provas digitais; 
- Responsabilidade Civil na era digital; 
- Pedofilia e o ambiente corporativo.
- Crimes eletrônicos em ambiente corporativo
- Principais falhas empresariais que aumentam passivos trabalhistas
- Provas digitais - o que são e como funcionam
- Validação de provas judiciais
- Senhas wi-fi, o perigo camuflado.
- Guarda e preservação de provas digitais


ABERTO | PÚBLICO (Alunos)
Empresários em Geral - Agências Web - Empresas de Tecnologia - Profissionais de Marketing Digital / Social Midia - Empreendedores Digitais - Empreendedores de Infoprodutos - Técnicos e Analistas de TI, Gestores jurídicos - Hackers -  Gerentes de RH e entusiastas sobre o universo digital.

QUANDO - HORÁRIO -  VAGAS - INSCRIÇÕES
- 13 de outubro | terça-feira
- Das 18h30 às 22h30
- 20 vagas disponíveis
- Reserve já o seu lugar conosco, acesse:

INCLUSO:
- Material Didático
- Coffee-Break
- Certificado de Conclusão (04 horas)


FACILITADORES:
Guilherme Guimarães Rocha Pereira dos Santos, sócio-fundador do escritório Guilherme Guimarães Advogados Associados, com mais de 12 anos de atuação na área empresarial. Atuante em Direito Digital, especialista em Segurança da Informação pela Universidade Latino-americana de Tecnologia (ULT), cursou a especialização em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná, colaborou na elaboração do Marco Civil da Internet, co-fundador do projeto SECZONE


Malu Neves, Empreendedora digital, Especialista e Intermediadora em Negócios, Estrategista em Inteligência de Mercado. Cofundadora do Networking in, o maior grupo de networking no LinkedIn Brasil, gerencia cerca de 100 mil integrantes de seus grupos. Desenvolve soluções digitais e apoia empresas e profissionais inovando os negócios na web. Practitioner em PNL, Graduada em Gestão 
Estratégica em Vendas e com MBA em Gestão Estratégica pela UFPR.









0 comentários:

Postar um comentário