03/09/2015

IDENTIFIQUE O SEU TIPO DE LINGUAGEM: VISUAL, AUDITIVO OU CINESTÉSICO



IDENTIFIQUE O SEU TIPO DE LINGUAGEM: VISUAL, AUDITIVO OU CINESTÉSICO

- Pegue um lápis e papel.
- Responda SIM ou NÃO para as perguntas das séries A, B e C abaixo:

SÉRIE A
  • Escrevo listas daquilo que tenho de fazer?
  • Realizo coisas desde que as instruções escritas sejam bem detalhadas?
  • Gosto de fazer palavras cruzadas?
  • Gosto de exposições e museus?
  • Localizo-me com facilidade, numa cidade nova, se eu tiver um mapa?
  • Todos os meses assisto a vários filmes?
  • Não tenho boa impressão de alguém, se estiver mal vestido?
  • Gosto de observar as pessoas?
  • Acho que flores realmente embelezam a casa e o escritório?
  • Mando consertar os arranhões do meu carro o mais rápido possível?

SÉRIE B
  • Gosto de longas conversas?
  • Gosto de programas de entrevistas, no rádio e na TV?
  • Sou bom ouvinte?
  • Prefiro os noticiários de rádio e TV do que jornais e revistas?
  • Sinto-me mal quando meu carro faz algum barulho diferente?
  • Quando ouço música presto muita atenção à letra?
  • Posso dizer muito sobre alguém somente pelo seu tom de voz?
  • Prefiro fazer uma palestra a escrever sobre um assunto?
  • As pessoas dizem que, às vezes, falo demais?
  • Costumo conversar comigo mesmo ou com meu cão ou gato?

SÉRIE C
  • Quando ouço música, não consigo deixar de mexer as mãos e os pés?
  • Gosto muito de estar ao ar livre?
  • Tenho boa coordenação motora?
  • Tenho tendência a ganhar peso?
  • Gosto de criar animais de estimação?
  • Toco as pessoas quando converso?
  • Gosto mais de praticar esportes do que assistir a eles?
  • Adoro banho, piscina, sauna?
  • Gosto de levantar-me e espreguiçar-me com frequência?
  • Posso dizer muito sobre uma pessoa através de seu aperto de mão?

AVALIAÇÃO:
Marque um ponto para cada resposta SIM e veja quantos pontos você fez em cada SÉRIE. Se conseguir mais pontos na série:

A – Você é VISUAL
B – Você é AUDITIVO
C – Você é CINESTÉSICO

Observe também se existe uma grande diferença entre eles. Quanto mais próxima ela estiver, melhor, pois o ideal é termos os três canais desenvolvidos. O canal onde obteve o menor número de pontos é aquele que você precisa desenvolver.

Agora veja as características de cada canal.

CONCLUSÃO DOS CANAIS:
A pessoa com predominância do canal visual é ligada na beleza e estética, em formas e detalhes. Ela fala muito rapidamente porque as imagens se sucedem em sua mente como um filme. Entre o prático e o bonito, a pessoa visual sempre escolherá o bonito. È uma pessoa obcecada por arrumação e ordem.

A pessoa com predominância auditiva, não dá grande valor às aparências, mas sim ao bom papo, bom senso e inteligência. São equilibradas e estão sempre prontas a discutir os problemas, pois acreditam na lógica dos argumentos. Apreciam músicas com letras bem elaboradas, que passam uma mensagem consistente. Para ter certeza de alguma coisa, o auditivo precisa ouvir do contrário, não acreditará.

A pessoa com predominância do canal cinestésico prefere conforto à beleza e busca sempre o bem-estar, o prazer e o aconchego. Este tipo de pessoa precisa ser abraçada, tocada, beijada para que se sinta amada. Ela prefere nadar, pisar na areia, estar junto da natureza.

RESUMINDO O PODER DE NEUROLINGUÍSTICA EM VENDAS:
Agora que você conseguiu entender qual é o seu perfil neurolinguístico está mais preparado para interpretar seus clientes! O objetivo NÃO é você fazer esse teste para seu cliente, mas sim fazer perguntas interessantes que, quando respondidas, possam ser interpretadas.

Entender o perfil do seu cliente, estabelecer RAPPORT e conectar-se com seu cliente são 3 itens fundamentais para qualquer vendedor de alta performance ter sucesso em sua profissão.

Utilize sabiamente essas ferramentas e aumente suas vendas, ganhando mais e tornando-se uma pessoa mais feliz!

Fonte: SuperVendedores ( Keldner Pedreira)

0 comentários:

Postar um comentário