05/01/2016

O Itaú conseguiu fazer isso comigo .... Você tá sabendo?

É lindo ver o mundo se tornar digital. Mas todos nós precisamos vigiar pra que ele nunca deixe de ser humano e pessoal

Com essa chamada o Itaú conseguiu e inquietar a mente de muitos internautas conectados na correria do final de ano de 2015, inclusive a minha.
O que que é isso??? Esse foi o meu primeiro pensamento ao ouvir a mídia.
Lembro bem como foi, eu estava na correria com as compras de  Natal e Ano Novo  então não era o momento para dar importância as propagandas de final de ano, afinal elas entram e saem na mesma proporção e eu estava mais interessada em resolver as questões de véspera de natal e as visitas que estavam chegando.

A importância de manter a essência humana mesmo diante de um cenário cada vez mais digital essa é também a minha preocupação, tenho em vista diversas ações que tenho feito junto com os colegas da rede social LinkedIn.

 Mas confesso que essa mensagem impactou a minha mente naquele momento ao ouvir pela primeira vez no intervalo do You tube.
... essa mensagem entrou em minha alma, não me contive e parei o que estava fazendo, viajei nas muitas verdades ditas na voz da Fernanda Montenegro...
Na mesma medida que a mensagem chegava em minha mente,  fazia uma viagem como se fosse um filme, tudo em poucos segundos e de repente descia para meu coração e voltando para minha consciência.
... O quanto o sistema tem nos roubado e o quanto nós temos permitido isso... Meu Deus!
Por que mesmo sabendo sobre o sistema e já ter vivido um pouco mais, ainda podia ser "iludida" pelo sistema e aceitar viver de forma "robótica" como pregava a mensagem, ao promover a consciência em mim.

O  roteiro  / texto  da campanha foi criado por Nizan Guanaes e locução de Fernanda Montenegro.
Ele trouxe reflexões duras sobre forma de poesia  “não é o GPS que vai guiar a sua vida” ou “não é o WiFi que mantém nossa relação com o mundo” enfatizando que a internet é um meio para aproximar as pessoas mas o contato pessoal é essencial. Quem bom que uma empresa grande como Itau se posicionou desta forma, que campanha linda. O Digital + Humano ainda mais forte e de forma consciente.

"O Itaú me deu o desafio de criar uma mensagem de final de ano que fosse capaz de emocionar as pessoas mesmo em um momento de pautas tão difíceis e racionais." segundo Nizan Guanaes
... Em forma de poesia a mensagem é dura para que possamos ainda acordar para a vida real.
É lindo ver o mundo se tornar digital.
Mas todos nós precisamos vigiar pra que ele nunca deixe de ser humano e pessoal.
Afinal, fomos nós que criamos a tecnologia para servir a raça humana.
A internet que nós criamos veio para melhorar e mudar muitas coisas, mas tem coisas que ela não pode e não deve mudar.

Amigos não podem ser feitos só pela internet, 
nem amizades, nem laços de família mantidos por e-mails e mensagens curtas.
Não é o GPS que vai guiar a sua vida.
Nem é papel do Waze ensinar seu filho qual é o melhor caminho a tomar na hora da tormenta.
Afinal, não é o wi-fi que mantém a nossa conexão com aquelas coisas inexplicáveis e divinas que só a raça humana tem a senha.

Por isso, lembre-se: é fim de ano.
Feche os olhos, olhe para dentro e faça um download só de coisas boas.
Que aí você vai ver que, de todos os aplicativos que nós fomos capazes de criar, nenhum é melhor que o aplicativo que você tem dentro de você chamado coração - Itaú. Digital, mas pessoalmente feito pra você"

Para quem ainda não viu a campanha, confira o vídeo e permita-se a refletir também.

Um abraço!  
P.S.: um abraço humano, com todo calor humano. A vida um sopro!
Malu Neves

Confira o vídeo:

0 comentários:

Postar um comentário