03/01/2016

# 11 motivos que me levaram a ser VICIADA por conexões.



Filha de comerciante, cresci cercada por muitas pessoas, com as mais diversas personalidades. Pude constatar através do exemplo do meu pai a importância da diversidade e do bom relacionamento com os “fregueses” do seu estabelecimento. Constatei ainda no balcão do seu estabelecimento o quanto uma boa rede promovia seus negócios, partindo dai nunca deixei de acreditar no poder das conexões e da receita quando é bem trabalhada.

Sou viciada por conexões - organizei para você nesse texto os motivos reais da importância de olharmos “além do aparente” quando surge uma nova conexão.

A proposta é despertar em você um desejo tão grande ao ponto de você colocar como meta quantas novas (e boas) conexões você obterá por mês e o quanto cada uma delas despertara em você uma nova história. :)

Boa leitura e boas conexões!
.....................................................................

01. Novos Parceiros para negócios:
A gigante Apple nasceu do encontro entre  Steve Jobs e Steve Wozniak. Eles iniciaram o relacionamento  no banco da universidade. Dica 01 - Nunca subestime o seu colega da faculdade, workshop’s, eventos e ou da mesa vizinha na sua empresa, ele poderá ser o seu próximo sócio ou até mesmo teu patrão.

02. Consultoria, mentoring GRÁTIS:
Na mesma proporção que as dúvidas surgiam no início da minha carreira, surgiam novas conexões. Sempre tive um cuidado em ter o equilíbrio com as conexões da minha rede, cuidava para diversificar o máximo, sem “pré” julgamento por não sermos da mesma área e incompatibilidade nos assuntos. Com isso economizei em consultas estratégicas, obtive aliados de diversas áreas prestando esclarecimento quando necessário. Dica 02 - Se você é “médico” cuidado para não ter uma “overdose” de amigos médicos, estruture em sua rede a diversidade e promova assessoria de aconselhamentos.

03. Condições especial nos atendimentos:
Quando o “café-consultoria” não resolve mais e é a hora de avançar, chegou o momento de “canetiar” o contrato com a conexão. Mas antes de contratá-lo, você já tem informações suficientes de sua conexão, promovendo assertividade na contratação e de quebra poderá conseguir negociar um valor diferencial, afinal ele não vai querer perde-lo e fará o que for possível para tê-lo como cliente. Dica 03 - É mais seguro contratar alguém no qual já temos um relacionamento do que alguém sem qualquer contato.

04. “Help” na recolocação:
O poder da rede “cai” como uma luva para quem esta buscando recolocação, a força do networking bem aplicada é uma “porta” aberta para o seu novo trabalho. Cada vez mais empresas buscam contratar profissionais recomendados, inclusive tem empresas que “premiam” quando uma indicação é efetivada, talvez seja o caso da empresa da sua nova conexão. Dica 04 - Fique sempre atento, afinal a “dança” das “cadeiras” é fato no mercado atual.

05. Novos clientes em escala:
Uma nova conexão poderá trazer novos clientes. A fase inicial da nova conexão é igual ao inicio do “namoro”, ambos querem mostrar seus “dotes” esse é um excelente momento para ganhar em escala novas indicações. Quando uma conexão indica você, significa também que terás entre 60% à 90% de chance em fechar o contrato. O brasileiro adora apresentar os novos “amigos” especialistas. Dica 05 -  Você será lembrando na primeira oportunidade como “O cara” no assunto, seus dotes estarão “fresquinho” na mente da sua nova conexão.

06. Alimentara o seu mindset:
Sabe aquele ditado, duas mentes formam a terceira mente? Levo isso no pé da letra desde criança. Ninguém é especialista em tudo, isso é fato, então que tal ampliar seu mindset ao lado de uma conexão inteligente,você verá que aprender com a rede nunca foi não prazeroso. Quando estiver ao lado de uma nova conexão - observe mais e fale menos - com certeza terá algo de especial nessa conversa - permita a conexão falar e construa o seu modelo mental através das informações dadas. Dica 06 - Lembre-se, duas mentes = terceira mente.

07. Você ganhará um lead nas redes sociais:
Tenha clara essa informação que vou lhe passar, após o primeiro contato com a nova conexão - se ele gostou da conversa com você - ele irá “vasculhar” a sua vida e os teus negócios na web. Não leve a mal, ele só quer validar tudo aquilo que conversaram, fique atento com sua identidade digital. Dica 07 – Lead: significa moeda valiosa em era digital, cuide bem dele!

08. Sua autoridade será construída:
A conexão  tem o poder de levar você primeiramente para o mercado, antes mesmo de você chegar, isso é ótimo, nada melhor do que chegar em um lugar e já ser “conhecido”. Invista na qualidade das informações quando obter uma nova conexão, tenha uma conversa contextualizada e dirigida é a receita para torna-lo uma autoridade no assunto. Cultive aqueles que curtem, compartilham e comentam as suas publicações. Dica 08 -  Novas conexões lhe darão super poderes no digital, se aprofunde nesse tema.

09. Conexões direcionadas:
Uma  conexão normalmente não vem sozinha, preste atenção durante a conversa, ele poderá “encurtar” o caminho entre você e outra conexão específica / estratégica para o seu negócio. Atenção durante a conversa, com certeza ele citará nomes e empresas nas quais ele se relaciona e consequentemente poderá estender essa nova conexão para você. Eu mesma fechei um grupo de alunos para um workshop através de uma única conexão e de quebra, ganhei mais novas conexões.  Dica 09 Seja bom ouvinte. Em época de mercado competitivo, nunca subestime aquele que esta a sua frente.

10. Suporte em terras distantes:
Isso é formidável, eu comprovei na prática essa possibilidade, confesso que foi a minha salvação durante uma longa temporada que passei na Europa. Grave isso em seu mindset, “existem mais pessoas boas do que más no mundo”, a grande maioria das pessoas gostam de ser um facilitador e ajudar em terras distantes. Dica 10 - Não se acanhe e peça ajuda a sua nova conexão, para ele será algo simples e para você será algo valioso, acredite!

11. O Despertar da sua inteligência emocional:
Esse é o nosso último tópico de hoje e o que mais gosto. Aprecio muito as novas conexões é apaixonante perceber as possibilidades que vem no “pacote”. As diferenças, as loucuras e as sanidades encontradas no outro da uma energia fora do normal, particularmente aprecio muito “brincar” de observar as diversas mentes. Cada ser humano tem suas habilidades, particularidades e conectadas com o nosso eu poderá nos dar muito empoderamento nas tomadas de decisões. Dica 11 -  Aproveite a divergência para gerar ideias para mudar sua empresa, sua história, sua vida, saia da rotina, encontre novas (e boas) conexões.

Um abraço  e boas conexões em 2016!

Malu Neves.

* Quer saber mais, acesse meu site, clique AQUI

0 comentários:

Postar um comentário