Olá pessoal,
Elaborei um check list com dicas simples, acreditando que a receita trará um resultado muito positivo para você.
Ao iniciar o contato com seu prospect's seja por telefone ou outros canais no digital, fique atento nas dicas abaixo, isso fará toda diferença para a evolução no relacionamento com o seu novo prospect's.
ANTES DO PRIMEIRO CONTATO
► Analise geral do prospect's (empresa);
► Descobrir quem é fornecedor atual deles e a quanto tempo?
► Quem é pessoa que você irá vai falar? quanto tempo esse profissional trabalha lá? Dica: use as redes sociais a seu favor;
► Quem são os formadores de opinião dessa empresa?
► O que o seu produto irá agregar de verdade para eles?
► Você sabe de forma resumida e clara o que irá oferecer?
► Você tem cases de sucesso em mãos, isso irá prender atenção do outro lado, use o lúdico;
► Saiba como funciona o processo de troca, tempo de entrega, devolução, frete e outras perguntas que poderão ocorrer sobre o processo reverso;
► Tenha uma calculadora em mãos (não subestime, pode rolar algum cálculo de última hora);
► Saiba quem são os seus principais clientes e use como portfolio no momento oportuno;
DURANTE O CONTATO:
► Diga o propósito do seu contato de forma clara e objetiva;
► Cite o que despertou a sua atenção para que o procurasse (lembre-se de colocar-se do outro lado e não queira "vender" algo de cara);
► Proponha uma reunião para apresentar-se e oferecer uma "consultoria" sobre o mercado em que você atua;
► Crie um ambiente que facilite citar situações em que você já resolveu alguns conflitos dentro da área dele;
► Ouça com cuidado o que ele diz, esteja em sintonia no diálogo (rapport);
► Ofereça, sugira, demostre o seu interesse em ajudá-lo;
► Seja honesto na propostas de parceria, isso gerará segurança e fortalecimento entre você e o cliente potencial;
► Atento a sua linguagem corporal, sintonia de voz, lembre-se o corpo fala.
Lembre-se....
Durante o contato, faça valer a oportunidade, tenha conteúdo, proceda de forma objetiva, transpareça o seu entusiasmo e o quanto é grande sua satisfação nesse primeiro contato. Você criará uma sinergia e credibilidade para avançar em um novo estagio, lembre-se esta em suas mãos!
Acredite em você e no seu futuro cliente!
Conseguiu avançar, aproveite!
Seja entusiasmado – Transpareça o entusiasmo e envolvimento emocional durante a negociação, com isso você cria uma sinergia e credibilidade no negócio.
Aposte Alto – Ouse, desenvolver uma grande negociação. Acredite em você e no seu prospects, ajude-o a vender também o seu trabalho, envolva-se, apaixone-se, seja um inovador!
Consiga um aliado de prestígio – Neste momento entra os formadores de opinião, projetos estratégicos que reforce a credibilidade da sua empresa perante o mercado, use-o a seu favor.
O Poço Secou - Seja franco com o seu cliente quando não existir possibilidade, informe com sensação de que também sente muito, mas neste momento, é inviável uma negociação diferenciada. fale com maturidade e segurança.
Com muita Criatividade e Ousadia você alcançará o SUCESSO!
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