Digital
+ Humano
O Encontro
promovido por usuários do Linkedin em Curitiba chega à 9ª edição com nova
identidade e proposta.
O
Encontro Networking Curitiba teve sua primeira edição em 2011 e de lá para cá
foram oito encontros reais. Eles saíram da frente dos computadores, em busca de
uma aproximação dos profissionais, e a iniciativa rendeu. Promovido por
usuários da rede social Linkedin, a 9ª edição, que acontece no dia 14 de maio,
no Centro de Convenções em Curitiba, traz o tema Digital + Humano e promete mais que uma troca de
cartões. "O objetivo inicial era criar um ambiente que permitia
irmos além da simples troca de cartões de visitas, com uma contribuição efetiva
para o networking profissional de cada colega presente, mas hoje temos novos
planos”, conta a estrategista de mercado Malu Neves, idealizadora do projeto.
Em
2014 o encontro está de cara nova e traz mais interação e troca de contatos.
"Agora, contamos com um canal aberto e mais efetivo na comunicação
entre os colegas e os organizadores", pontua Malu. O evento também ganhou
um site exclusivo, onde venda de ingressos, calendário de encontros e informações
são centralizadas. "Passamos a oferecer um leque maior de
informações. Disponibilizamos também um calendário com todas as datas dos
encontros para o ano de 2014.Desta forma, todos poderão se programar, de forma
antecipada", completa.
A
cada edição,uma equipe diferente organiza o evento. Estes profissionais, cada
um em seu segmento, mostram suas habilidades e cumprem a missão de fazer um
projeto organizado pelos próprios integrantes. Com isso, o encontro se mantém
em constante renovação e assegura resultados ainda mais eficientes. Na última
edição, realizada em novembro passado, com 115 inscritos, nada menos que 76% dos participantes afirmaram ter
gerado negócios através do mesmo. “A
troca de experiências com os colegas permitiu com que antecipássemos
ações estratégicas na nossa empresa. Os laços que se formam são bastante
duradouros", conta Paulo Ghignatti, sócio-proprietário da SemCO2, empresa
de entregas ecológicas.
O
perfil dos participantes, por sua vez, tem maioria composta por executivos,
sendo que quase a metade (47)% são empresários e diretores nas organizações em
que atuam. "Com isso, o contato com os tomadores de decisão é direto, o
que propicia uma maior velocidade no fechamento de novas parcerias", conta
Malu.
Interessados
em planos de carreira terão uma atenção especial. "Chamado de Speed Business – dinâmica similar ao Speed Dating americano -, a atividade coloca todo
mundo para falar. Os presentes correm uma sequência de cadeiras e conhecem uns
aos outros. Uma área especial também será montada. Serão stands especializados, em meio ao espaço
do encontro, oferecendo condições diferenciadas em serviços destinados à
otimização da carreira", esclarece a organizadora.
Desenvolvidos
por profissionais de Curitiba e São Paulo, a nova marca e o site do encontro já
está no ar e é considerado um divisor de águas "É um grande marco e avanço
para o nosso grupo. O encontro cresceu, ganhou espaço no mercado curitibano,
repercussão com os colegas da rede e, agora, lança sua identidade digital, com
um projeto web exclusivo e completo", finaliza.
Serviço:
9º Encontro Networking Curitiba – Linkedin
Data: 14 de maio de 2014 (quarta-feira)
Local: Centro de Convenções (Rua Barão do Rio Branco, 370 –
Centro)
Horário: 18h30
0 comentários:
Postar um comentário