07/08/2013

Seja bem-vindo novato!




Seja bem-vindo novato!

A fama das grandes empresas de tecnologia, além das inovações mais ousadas do mercado é também o ambiente de trabalho, eles apostam na ousadia e diferenciação do ambiente de trabalho, no qual o objetivo é alavancar a criatividade, diminuir o estresse e aumentar assim a produtividade.
No artigo de hoje vocês saberão como as “grandes” recepcionam os seus novos colaboradores. Cada empresa possui suas próprias tradições e brincadeiras internas, principalmente quando o assunto são os seus novos colaboradores.

Vamos destacar uma lista de brincadeiras, maluquices e hábitos esquisitos levantados pelo Business Insider, com os quais os funcionários precisam se acostumar a lidar para serem aceitos em seu novo ambiente de trabalho. Confira:

No processo de integração, o Google realiza um pequeno trote com os novos empregados. Os "Googlers" novatos recebem um bonezinho colorido com as cores da empresa  e uma hélice na parte superior que eles deverão usar durante o seu primeiro "TGIF" ("Thank God It's Friday"), o encontro semanal dos funcionários da companhia, que acontece às sextas-feiras. O chapéu vem com a inscrição "Noogler", uma junção da palavra "New" com "Googler".

Já nosso querido Zuckerberg,  gosta de passear em um bosque com seus novos funcionários do Facebook. Pode parecer meio esquisito, mas nesta caminhada ele passa para o novo empregado sua visão sobre a empresa, ressalta que "dinheiro não é um problema" e que o funcionário pode começar a trabalhar imediatamente se ele preferir.

No Twitter, os novos funcionários recebem uma bela garrafa de vinho de seus novos empregadores, juntamente com uma camiseta. Alguns têm até a oportunidade de tomar um café da manhã com o CEO da companhia, Dick Costolo. 
Os novos trabalhadores da Apple recebem um iMac novinho em folha. Mas eles mesmos precisam configurá-lo. Os empregados também enfrentam período de orientação, no qual recebem uma camiseta com os dizeres "Class of [ano]", com o ano em que a pessoa entrou na companhia.

Ao entrar no LinkedIn, os novos funcionários recebem uma bolsa cheia de produtos de acordo com seus interesses, além de uma garrafa de água, um caderno, e uma cópia do livro "Comece por Você", escrito pelo fundador da empresa, Reid Hoffman.  Ele também encontrará sua mesa toda decorada e um cartão escrito "You are [In]" ("Você está dentro"), fazendo referência ao logotipo da companhia.

A Amazon possui uma tradição histórica de usar portas como mesas de trabalho, fixadas a pedaços de madeira que servem como pés, desde que a empresa foi fundada. Antigamente, como forma de reduzir os custos, os próprios funcionários precisavam montá-las. Atualmente elas já vêm montadas. O CEO da empresa, Jeff Bezos, diz que as mesas são símbolo da contenção de gastos com despesas desnecessárias.

 Na Microsoft, a tradição diz que você faz aniversário mas quem ganha presente são seus colegas. A cada ano que você completa na companhia, você precisa distribuir 1 libra (cerca de 450 gramas) de M&M's para seus companheiros de trabalho. Ou seja: se você trabalha na companhia há 20 anos, precisa levar 9 quilos de confeitos.

Agora, se você se candidatou a uma vaga no Yahoo!, é bastante provável que seu currículo seja lido por ninguém menos que a CEO da empresa, Marissa Mayer. Ex-funcionária do Google, ela herdou este hábito de seus antigos empregadores, e todas as contratações passam antes pelo seu crivo.


FONTE: Olhar Digital

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