Marketing Digital:
curso ensina a transformar a internet em negócios
Curso será ministrado pela agência web capa da “Pequenas Empresas &
Grandes Negócios” e apresenta uma introdução completa ao universo do Marketing
na internet
Você sabia que 86%
dos brasileiros utilizam a internet para
buscar informações sobre produtos e serviços? E sobre SEO, você já ouvir falar?
E em SEM? Qual a diferença entre Buzz Marketing e Marketing Viral? Quais mídias
sociais e ações são mais adequadas para atingir um determinado público na web?
E como calcular o ROI (Retorno sobre Investimento) neste universo?
Na verdade,
estes são apenas alguns dos assuntos relevantes na hora de definir as
estratégias do que fazer – ou não – no unverso digital. Se você tem ou pretende
montar um negócio, certamente, conhecer os meandros desta esfera se tornou uma
necessidade crescente. Afinal, mesmo que a sua empresa não invista em ações na
internet, muito provavelmente, ela já está lá. E sendo comentada, inclusive,
pelos seus clientes potenciais. Melhor, então, que estes comentários sejam
positivos e possam ser convertidos em novos negócios, certo?
Foi pensando
justamente em auxiliar o mercado nestas questões que a CreativeBizz, agência web curitibana
especializada na estruturação de projetos de alto padrão na internet e que
recentemente foi capa da revista “Pequenas Empresas & Grandes Negócios”,
pensou um curso integralmente dedicado ao assunto. “São vários os pontos que os
profissionais e até mesmo os empresários precisam saber, na hora de estruturar
bem as ações de Marketing no ambiente virtual”, enfatiza Fernando Freitas,
diretor de Marketing e Relacionamento da CreativeBizz. “A maioria dos cursos
traz uma visão inconsistente e meramente teórica. Como nós ‘respiramos’
negócios digitais e temos neles a nossa rotina, nossa intenção é enriquecer a
experiência dos participantes também com exemplos diretos”, completa ele, que
também é professor do curso.
NEGÓCIOS 2.0 – E os indicadores dos
negócios digitais parecem acompanhar o crescimento da própria internet no país.
Só para se ter idéia, de acordo com o Ibope Netratings, no final de 2011, a
região Sul já registrava 92% dos acessos à internet via banda larga, dos quais 77%
através de plataforma fixa e 15% móvel.
“Estamos numa
era digital e isto impacta também nas relações corporativas”, pontua Freitas.
“Lá na agência, por exemplo, raramente batemos à porta dos clientes, oferecendo
serviços. Nossas ações na web é que trazem os prospects e suas demandas até
nós, o que é muito mais eficiente e a custo zero. Hoje, temos clientes nas
cinco regiões do Brasil, além de em outros países, como EUA, Rússia, Holanda, Alemanha,
Taiwan, Argentina e Austrália”, revela.
INSCRIÇÕES – O curso acontece nos dias 11
e 12 de dezembro, das 8h às 12h, no auditório do Instituto IDD (Rua Emiliano
Perneta, 174, 7º andar – Centro). As inscrições podem ser feitas através do
telefone (41) 3019-9500 ou pelo e-mail cursos@creativebizz.com.
O investimento é de R$ 360, já contemplando aulas, material de apoio,
certificado e coffee break em ambos os dias. Vale a pena participar! Mas corra,
porque as vagas são limitadas.
0 comentários:
Postar um comentário