30/05/2017

Talk Show debate a importância das comunidades fechadas para o mundo dos negócios

Talk Show debate a importância das comunidades fechadas para o mundo dos negócios
Com o tema “Decifrando o código e conduta secreta das comunidades fechadas”, os especialistas em inteligência coletiva e grupos de ‘empoderamento’, Giovani Capri e Malu Neves debatem a importância dessas comunidades para impulsionar a carreira profissional e os negócios. O evento que acontece nesta quinta-feira (01/06), a partir das 19h30, no IMPACT HUB Coworking, reunirá um grupo seleto de 120 participantes, em única e exclusiva edição na cidade de Curitiba. Este evento é aberto ao público.

Para Malu Neves, que é especialista, estrategista e articuladora em negócios, e divide sua residência entre Brasil e Itália, essa é uma oportunidade única de conhecer a importância das comunidades fechadas. “Queremos estimular os participantes do evento a pensar de forma criativa e inovadora ao fazer uso da inteligência coletiva e colaborativa a favor da sua carreira ou dos seus negócios”.

Durante o debate os convidados especiais - Giovani Capri e Malu Neves - discutirão o conceito da aliança estratégica no mundo corporativo. Pontuarão também quais são as regras sigilosas e como funciona o processo de entrada dos novos membros das comunidades fechadas. O debate será rico de cases reais e pretende desta forma ajudar os participantes presentes a compreenderem a importância da inteligência coletiva e das comunidades fechadas para atingir o sucesso profissional e o crescimento econômico nos negócios.

Convidados Especiais
Giovani Capri - Terapeuta em Constelações Sistêmicas, Especialista em Liderança, Gestão de pessoas e empresas. Credenciado pela Napoleon Hill Foundation, empresa americana detentora dos conhecimentos de Napoleon Hill, situada na PurdueUniversityCalumet – Hammond, Indiana. Seu trabalho é fundamentado com temas comportamentais e técnicos com base nos Livros "Quem Pensa Enriquece" e "A Lei do Triunfo"

Malu Neves - Especialista, Estrategista e Articuladora em Negócios. Divide sua residência entre Brasil e Itália, uma profissional influente e de forte atuação no mundo dos negócios. Idealizadora na proposta em humanizar os contatos virtuais dentro da maior rede profissional do mundo, LinkedIn, Malu impactou e movimentou mais de três mil profissionais em seus encontros de networking pelo Brasil, tornou-se um grande case no mercado com reconhecimento pela mídia e a própria rede social LinkedIn por seu trabalho de inteligência coletiva e colaborativa.

Público 
- Gestores, líderes, empreendedores, profissionais influentes no mercado corporativo que buscam inovar ou estabelecer um novo padrão de competências para se diferenciar e permanecer no mercado. Público esperado em torno de 120 participantes.


INSCRIÇÃO: CLIQUE AQUI

Informações
- Data do evento: 1 de junho 2017 - quinta-feira – das 19h30 às 22h30
- Local: IMPACT HUB Coworking -Curitiba - PR
- Entrada: 2 quilos de alimentos
- Informação Geral: WhatsApp: +55 41 9 9615 2727
- Vagas limitadas e exclusiva com reservas antecipadas



28/05/2017

ATENÇÃO - O SEGREDO PARA QUEM NÃO VENDE MAIS NADA!

Desisti de ser vendedora porque não vendia mais nada. Esse artigo é para você que não consegue mais vender como antes.


Iniciei minha carreira profissional como vendedora e modéstia parte sempre fui uma boa negociante, talvez por ser filha de comerciante e ter iniciado oficialmente a minha carreira no balcão do varejo aos 17 anos.

Ao lado dos melhores comerciantes árabes da cidade de Curitiba-PR, desenvolvi habilidades para fazer os negócios decolarem de forma rápida e segura - era incrível a minha performance "matadora" nas vendas. 

Iniciei minha vida profissional de trás pra frente - primeiro a vivência real - atrás do balcão - e depois aos 28 anos a tão sonhada graduação na área de negócios e na sequencia no MBA em Gestão Estratégica de Mercado. Nesse período foram também vários cursos rápidos na área de desenvolvimento humano.

Me transformei em "Mulher Maravilha" dos negócios. Não tinha pra ninguém!




Dotada de um know-how incrível e com vivência dentro de organizações significativas no mercado. Me tornei inquieta e sempre querendo mais, em 2013 me aventurei no mercado internacional, não tinha pra ninguém - meu DNA e as vivências dos anos de mercado me fez ser uma vendedora "matadora" vendia sorrindo.

Mas afinal, porque passei não vender mais como antes? 

Mesmo com um histórico de sucesso e anos de expertise no mercado, eu não conseguia mais "canetiar" nada - os contratos passaram a diminuir - a situação começou a se agravar - o meu reinado estava chegando ao fim. 

A crise estava instalada  - os números despencavam drasticamente - seguida pela mudança do cenário econômico do Brasil no final do ano de 2014. Me pegava muitas vezes perguntando por onde andava aquela Malu "number one" em vendas? Cheguei acreditar que era o sinal do céu, talvez era hora de mudar de área.

Restaram  somente duas opções 
1° - Mudar de área - deixar se ser uma negociante. 
2° - Reaprender sobre pessoas, mercado e adquirir novas técnicas em vendas.

Persistente e apaixonada por impulsionar os melhores negócios - não tinha escolha - eu precisa descobrir uma nova forma de negociar.

A DESCOBERTA | BEM-VINDO A NOVA ERA

Isso mesmo caro colega, o mercado mudou (e muito) - a velha forma de negociar não funcionava mais. Tivemos uma reformulação no jeito de atender o mercado globalizado, enxuto e dinâmico. Empresas grandes passaram a ser pequenas e as pequenas passaram a ser grandes, essa é a nova era das empresas enxutas. 

Boa vontade não bastava para fazer acontecer, precisei buscar por metodologia eficaz no qual me fizesse compreender as mudanças e me ajudasse a escrever o script da jornada estratégica em vendas.

SURGE O NOVO VENDEDOR - Me diferenciar dos demais do mercado, essa era a palavra de ordem. Fui para ação, durante a trajetória aprendi algo valioso e compartilho agora com quem esta passando pela mesma dificuldade que passei na hora de "canetear" (vender) um contrato.

1° LIÇÃO - INVESTIGAR
Usei o digital para investigar e aproximar-me dos profissionais renomados no mercado. Observava cuidadosamente como eles conduziam seus negócios e apresentava na hora da venda.

2° LIÇÃO - RECICLAR
Reciclagem. Voltei para a sala de aula, limpei minha mente e a reprogramei. Optei em cursos na área de desenvolvimento humano, marketing digital e networking seleto (comunidades de empoderamento).

3° LIÇÃO - AÇÃO
Me mostrei para o mundo - sai de trás das cortinas - passei a inspirar e empoderar profissionais com conteúdo de qualidade para quem desejava aprimorar seu lado estratégico. Essa ação fez meu nome chegar antes do meu primeiro contato com o prospects. Tornei-me referência e autoridade quando coloquei-me visível ao mercado.

4° LIÇÃO - NETWORKING EM GRUPOS FECHADOS
Descobri a importância das comunidades fechadas. Inteligência coletiva é uma experiência riquíssima, valeu mais do qualquer sala de MBA. Usei a força e o conhecimento do coletivo para me empoderar. 

5° LIÇÃO - PRESENÇA DIGITAL - Vendas 2.0
Escalei meu nome na web. Escolhi a rede social LinkedIn para me posicionar, fiz da rede o meu melhor negócio. Marquei presença também nos canais do Youtube, FB, Blogs, Instagram. Passei a usar os recursos para impulsionar meu trabalho. A internet passou ser o meu  melhor vendedor.

6° LIÇÃO - EU e EU MESMA 
Usei meus recursos internos de forma eficaz. Aquele recurso que só depende de mim: Entusiamo, Networking seleto e o meu poder em agir rápido e certeiro. A ação vale mais do que qualquer conhecimento acumulado, passei a agir mais e mais.


7° LIÇÃO - JORNADA DO MEU NOVO VENDEDOR
A nova jornada do novo vendedor, técnica para voltar a brilhar nos negócios.
- Atrair (redes sociais, e-books, sites, eventos..etc) - passei a desenvolver leads. 
- Converter (ter um case, ser acessível) - Filtrei quem realmente era o perfil para o seu negócio.
- Relacionar (emails, chats, lives) - Mantive-me por perto e ao alcance do mercado
- Fechar (apresentar a solução, ação, agir) - Após o filtro, vendia para o público certo.

8° LIÇÃO - Fechamento
Aprendi a importância do digital para ganhar mercado e levar meu nome antes mesmo do primeiro contato com o meu prospects. Aprendi a mostrar-me para o mercado de forma efetiva, focada e filtrada para quem realmente tem necessidade do meu produto. Passei a trabalhar o meu marketing pessoal, usar técnicas de comunicação e principalmente a buscar por grupos de empoderamento, essa foi a etapa crucial para o meu crescimento, fortalecimento e assertividade na hora de negociar. 

Espero que a minha trajetória seja inspiradora para você que necessita vender mais e não sabe como fazer acontecer. Invista na web, busque por grupos de empoderamento, transforme-se em um profissional desejado e requisitado pelo seu mercado.

Boa sorte e bons negócios!

Malu Neves 
Especialista, estrategista e articuladora em negócios. 
Sou consultora na área de inteligência em mercado, ajudo empresas a aumentarem sua participação no mercado, conquistado novos clientes e fortalecendo sua marca.
https://www.linkedin.com/in/maluneves/